quinta-feira, 17 de maio de 2007

Tesouro decide morrer

Tesouro deve ter uns 33 anos ou mais. (Para os eqüinos e muares, isso deve corresponder, mais ou menos, a uns 90 e poucos anos para os humanos)
Quando um burro sente que sua idade já está avançada e que não tem mais forças para trabalhar, tem o instinto de se matar. Ele procura um córrego ou ribeirão, entra em suas águas, escolhe, às margens, um local onde tenha um barranco e ali ele fica parado, sem comer e sem beber, até que suas patas vão ficando geladas causando uma alta febre. Assim o burro morre, seu corpo tomba e é escorado pelo barranco.
Tesouro, um dia desses, entrou no córrego que passa perto da sede da Fazenda. Seu companheiro de trabalho, inconformado, correu para tirá-lo de dentro das águas; ele não aceita a despedida do amigo, não deixando, assim, que o velho burro cumpra a sua sina...

2 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

Júlio,

Vc colocou o link para a venda de seu livro da editora, qdo na verdade deveria ter colocado da loja virtual da editora, q foi o q vc colocou no post. Corrija, se não seus consumidores não chegarão a vc!

bjs

Anônimo disse...

Gente, eu nao sou gde fã de burros e cavalos, mas nao sabia q morriam assim. Triste nao?!!!