quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Dantas Motta em Andrelândia

Por morar em Aiuruoca e exercer a advocacia em toda a região, Dantas Motta muito frequentou minha cidade natal.
Em Andrelândia, depois das audiências e júris, ele ia sempre tomar uma pingas e comer umas lingüiças de porco no bar do Zé Ferreira, juntamente com outros advogados e meu pai, que naquela época também advogava. Quando meu pai me contou não acreditei.
Então alí, no balcão do Zé Ferreira, onde eu também já bebi, na minha pequena Andrelândia, um dos maiores poetas brasileiros, amigo de Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade, já bebeu com meu pai e seus amigos que pensavam que ele era apenas um advogado.
"Ironias" do País das Gerais!

Um comentário:

byguga disse...

Fala Julio meu primo, blz.

Seu blog está show, parabéns.

Abraços, Gustavo (neto da MariaJosé- Zezé).