sábado, 23 de dezembro de 2006

Poesiassim

Nesta data começa a funcionar o meu blog, voltado especialmente para a poesia. Poesia em geral, de todos os continentes, de todas as épocas.
Literatura em geral. Escritores e poetas nacionais e estrangeiros.
Estou em fase de testes e esse texto é um experimento.
Espero expor aqui também alguns poemas meus, além de outros poetas.
É isso meus amigos. Um abraço.

"Urubu é vila alta,
mais idosa do sertão:
padroeira, minha vida -
vim de lá, volto mais não...
Vim de lá, volto mais não?...

Corro os dias nesses verdes,
meu boi mocho baetão:
buriti - água azulada,
carnaúba - sal do chão...

Remanso de rio largo,
viola da solidão:
quando vou pra dar batalha,
convido meu corãção...
(Siruiz)

3 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

Oi, Júlio!

Tenho orgulho de ter sido uma das incentivadoras deste blog e de ter ajudado a criá-lo. Temos q aproveitar todos os espaços de divulgação. Espero que ele seja o celeiro de várias idéias e vários encontros.

Um beijo

Anônimo disse...

Júlio, que bom que vamos ter a honra de conhecer um pouco mais de poesia através do seu olhar. Com certeza esse blog vai me enriquecer e muito. Obrigada!

Anônimo disse...

Júlio, fiquei muito feliz ao saber q vc criou um blog para q possamos desfrutar do seu dom de escrever.Poesia adoça e enriquece a vida!
Beijo