terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Participações

Poesiassim é também um local de encontros e troca de experiências, onde, poetas, escritores, músicos, jornalistas, médicos, advogados, cantadores, psicólogos, boiadeiros, pescadores, professores, calangueiros, dentre outros, amigos antigos, novos e futuros, vêem fazer parte desse culto à poesia e à arte em geral, pois acredito que assim se constrói e se consolida a verdadeira cultura de um povo: com interação, conversas, textos e opiniões.
Sendo assim, Poesiassim abre espaço para quem quiser participar, colaborar, dar opiniões, enfim, fazer alguma coisa.
Mandem poesias favoritas, canções prediletas, textos, peçam que fale de algum poeta em especial, de cantores preferidos, comentem os textos, falem do que quiser, pois teremos prazer em atendê-los. Comuniquem-se através do email: avecesarjf@yahoo.com.br, através do Orkut, através do próprio blog, por carta escrita, mensagem no celular, ou qualquer outra forma que entenderem melhor.
Hoje, apresentamos uma colaboração do amigo Rodrigo San Juan, o Rodrigão, que nos enviou uma das várias poesias de seu avô paterno, e que após ser avaliada por nossa equipe de editores, escritores, poetas e leitores, foi aprovada.
É um belo poema.


Tristeza

Sombra de árvore isolada,
na calma de um crepúsculo sem fim,
grito de angústia, voz dilacerada
de alguém que amo e que vive dentro em mim,
pra ser como eu sou,
vencedor e vencido
e ter nos olhos calmos a brilhar
o reflexo de tudo que sofrido
é preciso ser forte e saber enganar,
abrir do coração todas as portas,
para que o vento da recordação
varresse derradeiras folhas mortas,
folhas que vão da vida para a morte
despindo os olhos e vestindo o chão,
tristeza a tua sorte é igual a minha sorte,
aqui me tens, sou teu irmão.

(Lauro Constâncio San Juan)

Um comentário:

Carrie, a Estranha disse...

Oi, Júlio!

Que saudades desse seu cantinho! Estava viajando e que boa surpresa ao vir aqui e ver/ler um monte de textos novos. E mais surpresa ainda em ler a minha descrição sobre vc no seu perfil. Fiquei com os olhos cheios d'água ao ver que vc gostou a ponto de colocar aqui.
Estou com muitas saudades de vc, do João e da Zélia. Aliás, sonhei duas vezes nessas férias que ela estava grávida de uma menina. Será um presságio?
Bjs