segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Santos

Apelo


Meus santos
são os caboclos brasileiros,
que nascem da terra
e por ela morrem.

Rezai
por esses homens.
Lutadores!
Amém.

(Júlio César Meireles de Andrade)


Tenho em casa, na minha estante, uma estatueta de São Francisco de Assis, meu protetor.
Por ter nascido no dia 05 de outubro, um dia após ao que se comemora o dia de São Francisco, minha mãe me entregou a este santo como o fazia sempre que nascia um filho seu. Assim foi comigo e com meus irmãos.
Não sou muito interessado em religiões, não freqüento missas e outros cultos e conheço pouco da vida dos santos católicos, mas já que minha mãe, sendo católica, escolhera São Francisco de Assis para proteger-me durante toda minha vida, passei a ser devoto desse santo, respeitando, acima de tudo a escolha de minha mãe.
Admiro São Francisco de Assis por duas virtudes que nortearam sua vida: a simplicidade e o amor.
Admiro a simplicidade. Acredito no amor.
Acredito, também, que homens especiais se tornam santos e assim como Francisco alguns outros mereceriam igualmente, uma estatueta em minha estante...

Nenhum comentário: